Atividades Complementares

A disciplina Atividades Complementares, como parte integrante do currículo do curso de Ciência da Computação, inclui atividades extraclasses relevantes para a formação do aluno, e possui carga horária de 102 horas. Mais informações sobre Atividades Complementares podem ser encontradas no regulamento da disciplina, disponível no link abaixo:

Diferente das outras disciplinas, a aprovação em Atividades Complementares está condicionada à realização de atividades extra-curriculares durante o seu curso (participação em eventos, monitoria, iniciação científica, publicação de artigos, etc.). Cada uma dessas atividades contribui com uma certa carga horária para que você obtenha aprovação na disciplina, aprovação essa que exige o mínimo de 102h em atividades extra-classe. Por isso, é extremamente importante que você guarde os comprovantes das atividades que fez durante todo o curso.

Apesar de não possuir pré-requisitos, recomenda-se que você se matricule em Atividades Complementares somente no último semestre do curso.

Uma vez que você tenha se matriculado na disciplina, apenas aguarde uma mensagem do coordenador do seu curso pedindo que você solicite o aproveitamento das atividades que realizou. Essa solicitação consiste, basicamente, no preenchimento de um formulário específico e na entrega desse formulário na secretaria acadêmica juntamente com cópias dos certificados das atividades que realizou. Mas lembre-se:  guarde os comprovantes das atividades que fez durante todo o curso.