Desafio de Programação Facom 2017-2 – Resultados

Postado por: Anderson Araujo
No dia 15/07/2017 a Facom foi sede do Desafio de Programação da Facom – 2017-2.
Atualmente é esta é a maior competição de programação do estado.

Esta edição envolveu 4 instituições diferentes (UFMS-FACOM, UFGD, UFMS-CPPP e UFMS-CPAN) , 101 inscritos e 58 efetivamente competindo para resolver 8 problemas em 4 horas de prova.

A competição vem crescendo, pois na edição 2017-1, em fevereiro, tivemos 64 inscritos e 36 participantes. Vamos tentar aumentar esse número na próxima!
 Assim como na edição anterior, os competidores da Facom foram separados em 3 categorias (de acordo com o ano de ingresso no primeiro curso de graduação):
  • A: <=2015
  • B: 2016
  • C: 2017

O vencedor da competição na classificação geral foi o aluno Matheus Vicente Pinheiro de Oliveira do curso de Ciência da Computação da Facom, resolvendo 6 problemas. Parabéns Matheus!

Na categoria 2016 o vencedor foi o aluno Lucas Pansani Ramos que já participou doa competição passada.

Já na categoria “calouros” o vencedor foi Felipe Machado da Silva do curso de Ciência da Computação.

Veja a classificação geral final aqui.

Veja a classificação da Facom:

Fotos do evento:

A comissão organizadora vai usar o resultado final para selecionar os alunos para representar a Facom na etapa regional da Maratona de Programação da SBC/ACM.

Os alunos que desejarem o certificado de participação devem enviar um email para o professor Anderson até o final do mês de Julho com nome completo, RGA e curso (sem erros).

Mais detalhes, estatísticas e as soluções dos problemas (ainda esta semana) na página da Maratona da Facom.

Obrigado a todos os participantes e aos professores envolvidos de todas as sedes! Principalmente aos professores Eraldo Fernandes, Francisco Elói e Phelipe Fabres. Além disso, outro muito obrigado ao voluntário Lucas Tsutsui.

Compartilhe: