Doutorado Ciência da Computação

Doutorado Ciência da Computação


Duração do Curso:

  • 48 meses

Número de Vagas:

  • Número de vagas anuais: variável, de acordo com a capacidade de orientação do quadro docente

Histórico:

O Programa de Doutorado em Ciência da Computação da UFMS em associação com a UFG foi aprovado e recomendado pela CAPES em 2009 com conceito 4 e iniciou suas atividades em agosto de 2010. O programa conta inicialmente com nove professores doutores do quadro regular: quatro da FACOM/UFMS e cinco do INF/UFG.

As atuais linhas de pesquisa do programa são: Teoria da Computação, Sistemas de Informação e Sistemas de Computação.

Na linha de Teoria da Computação são desenvolvidas pesquisas nas áreas de Algoritmos Paralelos e Distribuídos, Bioinformática, Teoria dos Grafos e Combinatória, Teoria de representações de álgebras, Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação, Matemática Discreta e Combinatória. Em Sistemas de Informação desenvolvem-se pesquisas em Engenharia de Software, Visualização de Informações, Interação Homem-Computador e teste de software . Na linha Sistemas de Computação, as pesquisas são em Redes de Computadores, Segurança e Sistemas Distribuídos.

Pré-requisitos:

Os candidatos ao Doutorado devem, preferencialmente, ter concluído um curso de mestrado em Ciência da Computação ou área afim. Excepcionalmente, pode ser admitido candidato sem curso de mestrado.

Titulação:
Doutor em Ciência da Computação

Coordenador de Curso:
Prof. Marcelo Henriques de Carvalho – E-mail: mhc

Endereço:
Facom – Faculdade de Computação / UFMS
Doutorado em Ciência da Computação
Av. Costa e Silva s/n Bairro Universitário
CEP 79070-900 Campo Grande/MS