Mestrado Acad. Ciência da Computação

Mestrado Acad. Ciência da Computação


Duração do Curso:

  • 24 meses

Número de Vagas:

  • Em torno de 15 vagas

Histórico:

O Programa de Mestrado em Ciência da Computação da Faculdade de Computação (FACOM) da UFMS foi iniciado em 1999. Naquele momento, o programa contava com seis professores doutores. A primeira dissertação concluída foi defendida em 16 de agosto de 2002.

Atualmente, o Programa de Mestrado em Ciência da Computação possui 25 professores doutores, sendo 24 lotados na FACOM e 1 professor colaborador de outra instituição. As atuais linhas de pesquisa do programa são: Teoria da Computação, Sistemas de Informação e Processamento Gráfico, e Sistemas de Computação.

Na linha de Teoria da Computação são desenvolvidas pesquisas nas áreas de Algoritmos Paralelos e Distribuídos, Biologia Computacional, Geometria Computacional, Teoria dos Grafos e Combinatória. Em Sistemas de Informação e Processamento Gráfico desenvolvem-se pesquisas em Engenharia de Software, Hipermídia e Multimídia, Inteligência Artificial, Redes Neurais e Computação Gráfica. Na linha Sistemas de Computação, as pesquisas são em Arquitetura de Computadores, Redes de Computadores, Segurança e Sistemas Distribuídos.

O curso de Mestrado em Ciência da Computação da FACOM foi recomendado pela CAPES em 2001, dois anos após sua criação. Na mais recente avaliação (triênio 2007-2009), a CAPES atribuiu o conceito 4 ao programa.

Titulação:
Mestre em Ciência da Computação

Coordenador de Curso:
Prof. Paulo Aristarco Pagliosa – E-mail: pagliosa

Endereço:
Facom – Faculdade de Computação / UFMS
Mestrado em Ciência da Computação
Av. Costa e Silva s/n Bairro Universitário
CEP 79070-900 Campo Grande/MS