Seleção para candidatos à Bolsa de Extensão

Postado por: Luciana Montera

Serão disponibilizadas bolsas de extensão para acadêmicos dos cursos da Facom atuarem nos seguintes projetos de extensão
******************************

Título: Apresentando a Computação com Robótica
Área temática: Tecnologia e Produção
Coordenador: Prof. Carlos Henrique Aguena Higa

Cursos de graduação: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Software.

Exigência: Ter sido aprovado na disciplina Algoritmos e Programação I ou Algoritmos e Programação Orientado a Objetos I.

1. Divulgação dos cursos da Facom;
2. Elaboração e realização de mini-curso de lógica de programação e robótica;

******************************
Título da ação: Programe o seu Futuro
Coordenadora: Prof. Luciana Montera

Área temática: Educação

Cursos de graduação: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, Tec. em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

1. Divulgação dos cursos da Facom;
2. Elaboração e realização de oficinas para alunos do ensino fundamental e médio com a temática “programação”.

Título: Ensino Extracurricular De Programação Para Competições Universitárias
Área temática: Educação
Coordenador: Prof. Anderson Viçoso de Araujo
Exigência: Ter sido aprovado na disciplina Algoritmos e Programação I (ou Algoritmos e Programação Orientado a Objetos I), Algoritmos e Programação II (ou Algoritmos e Programação Orientado a Objetos II).

Conhecimentos desejáveis: Disciplina de Desafios de Programação, participado de maratonas de programação ou desafios.
Atividades a serem realizadas:

-Identificar, catalogar e resolver problemas de competições e repositórios online;
-Criação de novos problemas de acordo com os temas sendo estudados;
-Preparar o material de estudo, ministrar e tirar dúvidas dos alunos durante o treinamento;
-Atuar no registro das suas atividades de extensão, a fim de preparar material de divulgação a ser distribuído nas IES da região

Título da ação: Workshop de Sistemas Computacionais
Coordenadora: Prof. Liana Duenha
Área temática: Sistemas de Computação

Exigência: Disponibilidade mínima de 20h semanais durante o período da bolsa; Bom desempenho nas disciplinas do curso; Dinamismo, facilidade de comunicação;

Atividades a serem realizadas: Atuação na equipe organizadora do evento;

OBS: A bolsa tem duração de dois meses (de 01/08/2017 a 30/09/2017)

**********************************

Para se inscrever: preencher o arquivo PAEXT-2017-3-ANEXO.

Local de recebimento das inscrições: Secretaria Acadêmica da Facom, piso 1
Prazo final para recebimento das inscrições: 23/5/2017